O CRIATÓRIO DE BICUDOS MENOSSI

        O Criatório de Bicudos Menossi está localizado na cidade de São Sebastião do Paraíso – MG, conhecida também pelo nome de Cidade dos Ipês, bem na divisa do estado de SP, como pode ser visto no mapa do site, sendo de propriedade de Héber Sousa e Ricardo Menossi, criadores amadorista com registro no Ibama/Sispass e amantes de pássaros silvestres, ambos com experiência na criação de outras espécies como canários-da-terra, coleiros, pintassilgos, trincas-ferros e azulões.

        O Criatório teve início em meados de junho de 2006, tendo como finalidade a criação e preservação do bicudo-verdadeiro (oryzoborus maximiliani). Em nossa 1ª primeira temporada 2006/2007, com o plantel em formação, nasceu à primeira ninhada de filhotes em março de 2007, um casal, bicudos Diamante Negro e Luna, essa relíquia do criatório, por ser a 1ª de muitas que viriam nos anos seguintes e que não sairá do plantel.

        Com um plantel em constante formação e na busca de genética testada e aprovada em fibra e repetição e contando hoje com 38 pássaros de linhagens como: Capricórnio, Urutu (Cassino), Fama, Aruanã (Juazeiro), Astrinho (Sadan), Confete II (Confete), Tamborim, Zumbi (Falcão), Fugitivo (Mandela), ToniTornado (Tornado), JK (JK050/Latino), Fantástico (Sorriso/ApoloVelho), Sadan (JK050), Monstro (Revelação/JK), Sobedesce (Valente/Piolim), Talismã (Jatobá/Jequitibá), GengisKan (Fantástico/Tabapuã), Tromba d’água (Pioneiro/Apolo Velho), Valente (Sobe desce/Piolim).

        O trabalho desenvolvido no criatório, pauta pela honestidade, sinceridade e respeito para com todos aqueles amantes e aficionados por esse belo pássaro da fauna brasileira.

        Aguardamos a sua visita!

       
 
Rua Anibal Muschioni, 176 - Vila Muschioni - São Sebastião do Paraíso/MG
Tel: (35) 3558-5486 / 9121-0706 / 9199-1211 E-mail: contato@criatoriobicudosmenossi.com.br / bicudosmenossi@yahoo.com.br
Design by Eduardo Fonseca